Sábado, 16 de Dezembro de 2006

Ante-Estreia "20,13 - Purgatório"

O dia tão esperado aconteceu!
Foi ontem, dia 15 de Dezembro, que tive a oportunidade de ver o culminar de 2 meses de trabalho duro mas prestigiante e gratificante ao mesmo tempo. Foi bom rever os colegas e companheiros desta jornada artística e ver o produto que todos nós contribuímos para que fosse (e seja) um sucesso!
Mesmo lendo o guião várias vezes, e ter estado presente em toda a rodagem, sempre me interroguei, sobre este ou aquele ponto da história, às tantas já me sentia baralhado, pois as filmagens não seguem um esquema uniforme, o plano inicial não é necessariamente o primeiro a ser rodado e por aí adiante...
Estava algo ansioso e expectante para ver no grande ecrã a construção e evolução da narrativa, assim como a qualidade das imagens e planos e o impacto que as mesmas teriam agora montadas na sequência idealizada.
ADOREI!
Penso que o filme tem movimento, tem acção,  à margem do estigma que o cinema português padece, criando entretenimento do principio ao fim. Que bom é ver um filme português com movimento, com personagens (actores) de valor, com verdadeiro interesse!
Um elenco que mostrou o seu valor, realçando Adriano Carvalho, Marco D'Almeida , Maya Booth e Carla Chambel, estes o quarteto principal, muito bem acompanhados pelos restantes, entre eles destaco: Mariana (O preso); Manuel Melo (Maciel); Ivo Canelas (Médico) ;Samuel Alves (françês); Quimbé (cabo VCC) e (apesar de curta aparição) Julio César (Tenente - Coronel).
Quero deixar aqui o meu apreço e os meus parabéns ao realizador Joaquim Leitão (Quim como chamamos), pelo seu brilhantismo, simpatia e humildade, mostrando que de facto é o melhor realizador nacional da actualidade, também ele rompendo com a imagem muitas vezes deteriorada do realizador tipo. Foi um enorme prazer ter trabalhado a seu lado e acompanhar o seu modo de trabalhar e o fascinio por ele transmitido.
O prazer de trabalhar com o resto da equipa foi imenso mas, não posso deixar de referir e agradecer aos meus directos companheiros e tutores: David Valadão, Miguel Malheiros (CAMERA CREW FROM HELL FOREVER) e Tony Costa, por todo o seu apoio e companheirismo. E também gostaria de presentear o director de fotografia, José António Loureiro AIP, pelo excelente trabalho em condições menos favoráveis, assim como pela sua conduta e experiência demonstradas, muito inspirativas e por mim admiradas!
Depois de ter subido ao palco no final do filme com o resto da equipa e actores a pedido do Joaquim Leitão, e de termos recebido as palmas dos presentes, resta-me agora aplaudir este filme, este grupo de pessoas e todos aqueles que venham a ver o filme, é para isso que é feito e é por isso que vale a pena lutar para os fazer!
VIVA O CINEMA PORTUGUÊS!!!!

             SITE OFICIAL!!
sinto-me:

publicado por Nasmaniac às 15:52
link do post | comentar | favorito
|

.Tempo

Click for Lisbon, Portugal Forecast

.pesquisar

 

.Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29
30


.Procura na WEB

.posts recentes

. Filme da Mercedes

. Novo Filme da Sky

. Magliner Disponivel para ...

. Publiciade "Sky"

. Publicidade "Groupama"

. Institucional do Exercito

. Institucional para o Exér...

. Mais uma definicao de um ...

. Worten

. Mais um Mac com Simao

.Rádio

.tags

. todas as tags

.links

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

.posts recentes

. Filme da Mercedes

. Novo Filme da Sky

. Magliner Disponivel para ...

. Publiciade "Sky"

. Publicidade "Groupama"

. Institucional do Exercito

. Institucional para o Exér...

. Mais uma definicao de um ...

. Worten

. Mais um Mac com Simao

.Visitas

Contador
Contador Gratis
SAPO Blogs

.subscrever feeds