Domingo, 2 de Dezembro de 2007

Ser Tuga!

Hoje ao deambular pelas ruas da Baixa, dei por mim a pensar em nós…nós Portugueses! Dizem que somos um país de gente de brandos costumes, triste, velha… e dizem muito bem. Embora nem sempre o que se diz tem uma realidade factual que sirva de argumento.

Brandos costumes…pois bem, se há coisa que um português não tem é brandos costumes. Podem ser complacentes com alguma da merda corrente mas, alto aí, um português que se preze, não admite certas coisas e mostra bem alto a sua indignação.

No trânsito por exemplo somos os reis do buzinanço e de vernáculo mais coercivo entre as nossas gentes, apenas porque atrás do volante o “Tuga” é o maior.

Triste! Pelo contrário, o português adora rir-se, e na realidade faz-se triste para alguém poder rir da tristeza alheia, num jogo do toma lá dá cá. O governo é triste mas faz rir! O futebol é triste mas faz rir! Os programas da TVI são tristes e na realidade…bem na realidade entristecem-me…

Velha? Velhos são os trapos como dizem…agora a maioria made in China. Os “Velhos” é que dão o exemplo, para que chatear se podemos ir para o jardim bater uma suecada? Daí a expressão Portugal dá cartas! Não conhecem? Ok! Piada seca! Velhos? Meus amigos o Mário Soares finalmente calou-se! Essa questão já não existe! Vejam os telejornais…os pivots não têm cabelos brancos, ate os presidentes dos clubes de futebol têm poucos e nas novelas então…os poucos que deviam ter…até os pintam. Isto está a mudar!

Mas até lá vamos ser os coitadinhos…sim adoro isso. Portugal o país da Europa, relegado para ultimo em tudo o que é estudo, sendo ultrapassado pela outrora companheira de tristezas Grécia…porque somos uns coitadinhos...como estão errados!

AHAHAHAHH!

Aaaaiii! AHAHAHAHHA….ahaha…..ahahha…estão não estão?


publicado por Nasmaniac às 00:13
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.pesquisar

 

.Junho 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Filme da Mercedes

. Novo Filme da Sky

. Magliner Disponivel para ...

. Publiciade "Sky"

. Publicidade "Groupama"

. Institucional do Exercito

. Institucional para o Exér...

. Mais uma definicao de um ...

. Worten

. Mais um Mac com Simao

.tags

. todas as tags

.links

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

.posts recentes

. Filme da Mercedes

. Novo Filme da Sky

. Magliner Disponivel para ...

. Publiciade "Sky"

. Publicidade "Groupama"

. Institucional do Exercito

. Institucional para o Exér...

. Mais uma definicao de um ...

. Worten

. Mais um Mac com Simao

SAPO Blogs

.subscrever feeds